Baseado na plataforma do Baleno, mede 4 metros e adota motor 1.0 turbo com sistema híbrido-leve
Além da aguardada versão de 4 portas do jipinho Jimny, a Suzuki aproveitou a visibilidade do Salão de Nova Déli, na Índia, para realizar outros importantes lançamentos de alcance global. Entre eles, destaque para o crossover compacto Fronx. Projetado na base do hatchback Baleno, o modelo será lançando primeiramente na Índia e, na sequência, estreará em outros grandes mercados – com possibilidade de chegada até mesmo ao Brasil.
Ao todo, o Fronx mede 3.995 mm de comprimento, 1.550 mm de altura e 1.765 mm de largura. O visual é arrojado e segue com fidelidade a mais recente linguagem visual da Suzuki. Destaque para a dianteira com conjunto de faróis divididos e grade com elementos cromados. A traseira tem caimento do teto inspirado em cupês e lanternas interligadas seguindo tendência de design cada vez mais comum.
Por dentro, o painel inspirado no Baleno tem variedade de materiais e cores na composição do acabamento. A lista de equipamentos inclui tela sensível ao toque de 9,0 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de som Arkamys com seis alto-falantes, câmera de 360 graus, carregamento de telefone sem fio, entrada e partida sem chave, ar-condicionado automático, navegação por satélite, entre outros.
Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização. O propulsor principal, 1.0 turbo de 3 cilindros a gasolina, entrega 100 cv de potência e 15 kgfm de torque. Outra opção é o 1.2 aspirado de 4 cilindros com potência de 90 cv e torque de 11,5 kgfm. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.